As obras de recuperação do asfalto na RO-471, ligando Ministro Andreazza à BR-364, conhecida como Linha 5, estão paralisadas e a população tem cobrado a sua conclusão. Os serviços começaram com a base em solo-cimento, em seguida trechos foram recapeados, mas a obra foi paralisada, causando transtornos aos motoristas.
Nesta terça-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), se reuniu com o vereador Jeovani Marques (PMDB), que voltou a cobrar a retomada das obras. Ele estava acompanhado Valdomiro Félix, o Miro, e Rodrigo Mariano, moradores de Andreazza.
"Esta obra tem começado e sofrido paralisações. A nossa expectativa é de que os serviços sejam reiniciados de imediato e concluídos, para que o acesso de Andreazza à BR-364 seja totalmente recapeado e a população possa trafegar pela rodovia com segurança", destacou Maurão.
A total recuperação da RO-471, com extensão de 26 quilômetros, é uma indicação de Maurão de Carvalho ao Governo, que executa o serviço com máquinas do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), a chamada execução direta, ficando a um custo bem menor, mas com qualidade.
Fonte: ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna
Foto: Marisvaldo José